O nosso sorriso é o nosso cartão de visita, por isso, é muito importante mantê-lo sempre limpo e saudável, pois além da estética, devemos cuidar também da saúde dele, e para isso é preciso fazer a escovação correta dos dentes.
A saúde bucal é muito importante portanto, devemos seguir passo a passo do que o dentista receita para evitar problemas como cáries , tártaro , gengivite etc.
Para conseguir ter uma eficácia quanto a limpeza dos dentes, você precisa fazer a escovação após todas as refeições, isto é, pelo três vezes ao dia. Confira abaixo alguns fundamentos para fazer a escovação corretas dos dentes.
Esta é uma etapa importante para fazer a limpeza dos nossos dentes pois, ela será responsável por remover os restos de alimento em nossa boca.
O ideal é escolher uma escova que possua cerdas macias e cabeça arredondada, porque esse tipo de escova não irá machucar a gengiva, além de ser capaz de alcançar os locais de difícil acesso na boca.
A variedade de creme dental existente no mercado é enorme, porém devemos seguir a orientação do nosso dentista para fazer a escolha correta desse item, pois ele irá auxiliar na limpeza dos dentes.
Quando formos comprar o creme dental devemos observar a quantidade de flúor pois, essa substância nele contida irá ajudar no controle de tártaro.
A quantidade que devemos utilizar também é importante, não devendo ser maior que uma ervilha, e embora muitos ache que a quantidade de espuma significa limpeza, caso isso ocorra durante a escovação dos dentes deve-se trocar o creme dental.
O fio dental irá auxiliar a limpeza após a escovação, fazendo a remoção dos restos de alimentos que a com a escovação não foi possível.
Primeiramente devemos reservar 40 cm de fio, depois enrolamos o fio em nossos dedos, e posteriormente deslizamos suavemente entre os dentes para executar a limpeza dos dentes, tomando cuidado para não machucar a gengiva.
Para ter uma limpeza completa devemos utilizar o enxaguante bucal para finalizar a higienização bucal, apenas atente-se para alguns cuidados: