Você já ouviu falar sobre o clareamento dental? Essa técnica é utilizada para realizar um procedimento de branqueamento dos dentes, sendo muito buscada por pessoas que almejam ter dentes brancos e perfeitos.
O clareamento além de elevar a autoestima do paciente também melhora a estética dos dentes , fazendo com que muitas pessoas públicas buscam esse tratamento.
Em geral o clareamento é um tratamento recomendado para aqueles que possuem dentes amarelados ou manchados, não existindo uma restrição para a realização desse tratamento, exceto para casos que a cavidade bucal não esteja saudável.
Esse procedimento é uma ótima escolha para aqueles que buscam um sorriso bonito e perfeito, sendo bastante satisfatório quanto ao resultado.
Para fazer o clareamento dental é utilizado o gel clareador que é feito à base de peróxido de hidrogênio, que quando é aplicado nos dentes, quebra as partículas pigmentas ali presentes, porém existem vários tipos de clareamento dentais que são feitos pela odontologia, no qual iremos abordar os mais comuns que é o de consultório e o caseiro. Vejamos a seguir:
Este clareamento consiste na aplicação de gel clareado por meio de um laser ou de uma luz de led. Geralmente para conseguir obter o resultado necessário com o clareamento, é preciso fazer três sessões.
Para fazer o clareamento dental caseiro é preciso tomar cuidado, algumas pessoas recorrem a procedimento perigosos por recomendações de terceiros, o que pode levar a ter problemas nos dentes. O ideal é buscar o profissional para fazer a recomendação de como realizar o procedimento correto, que é feito com a moldeira e gel clareador.
Existem alguns cuidados que devemos ter em casa após ter realizado o clareamento dental, porém não substitua as consultas odontológicas por esses cuidados, pois as idas ao dentistas são essenciais para a manutenção do resultado do tratamento.
É sempre importante seguir as orientações do dentista, pois devemos tomar cuidado com nossos dentes após a realização do clareamento dental. Confira mais em nosso site.