Todos buscam dentes bonitos e perfeito, sendo o alinhamento dentário a melhor opção para alcançar este resultado. Este procedimento tem sido buscado por muitos que estão na procura por
tratamentos estéticos odontológico. Porém, o alinhamento também pode afetar a saúde de diversas formas.
Além dos aparelhos ortodônticos, existem outras formas de fazer o alinhamento dos dentes, por meio da remodelagem e de facetas. Porém, não deve se escolher aleatoriamente uns dos tipos, é preciso fazer uma avaliação para verificar qual se enquadra em cada caso.
Dependendo do diagnóstico da avaliação, o profissional irá recomendar um dos tratamentos citados acima para fazer alinhamento dentário, confira a seguir como funciona cada um.
O aparelho ortodôntico é o mais tradicional recomendado para fazer o alinhamento dentário, no qual abrange diversos modelos. O modelo de aparelho mais comum é o metálico, porém também existem os modelos estéticos.
Esta opção de tratamento normalmente é recomendada quando é preciso fazer pequenas correções como dentes tortos ou inclinados. As facetas funcionam como um tipo de prótese para corrigir algumas imperfeições, sendo realizado de forma rápida.
Outra possibilidade de tratamento é o contorno estético, porém esse procedimento só pode ser feito caso os dentes tenham a forma diatômica. Durante esse procedimento é feito o dentista irá fazer a modificação do tamanho e forma do dente desalinhado. Porém, o recomendado é fazer uma avaliação com profissionais para dar início a qualquer tipo de tratamento.
Para além da estética, o alinhamento dos dentes é muito importante, pois, pode afetar o paciente em diversas partes como:
Por isso, é muito importante não deixar de fazer consultas regulares ao dentista. O profissional além de tratar qualquer problema dentário, também faz a prevenção. O paciente deve seguir rigorosamente o que receitar o dentista, para assim ter uma boa saúde bucal e corrigir o alinhamento dos dentes.