A cárie é a segunda doença mais comum no mundo, perdendo apenas para a gripe. Você sabia disso? Ao irmos ao um consultório
odontológico
é normal que muitos pacientes estejam ali para tratar de cáries. Porém, devemos ressaltar que não podemos considerar essa enfermidade algo normal, pois ela afeta a nossa saúde.
A cárie é formada principalmente por causa do açúcar acumulado na boca, fazendo com que os dentes sejam corroídos. Esse acúmulo se dá, devido a falta da higienização bucal ou a limpeza incorreta dos dentes, fazendo com certas bactérias venham agir.
Essas bactérias são naturais da boca, porém a presença do açúcar fará com que seja produzido um ácido que será responsável pela criação dos pontinhos pretos. Esses pontos pretos ou manchas é resultado da corrosão dos minerais dos dentes, feito pelas bactérias, açúcar e restos de alimentos na boca.
Todo mundo deseja dentes bonitos e saudáveis, e será a parte estética a primeira a ser afetada pela cárie. Caso a cárie não for tratada corretamente, ela pode evoluir e atacar a polpa do dente. Além disso, as bactérias podem afetar o organismo se atingirem a corrente sanguínea.
Para tratar a cárie é preciso ir até o dentista, para que dessa forma seja realizado uma
restauração dental. Nesse procedimento é feito a remoção da lesão que foi causado pela cárie, após isso o espaço é preenchido com amálgama ou resina.
A primeira coisa que devemos nos atentar é para a nossa
saúde bucal, no qual é preciso fazer a higiene diária:
Portanto, devemos seguir as orientações que o dentista passar durante as consultas, de modo que através delas iremos manter ou ter uma boca limpa e saudável.