As próteses dentárias são tipo de solução utilizada quando o paciente perdes alguns, dentes ou todos eles, sendo um procedimento comum da odontologia. Dentro desse procedimento existem alguns tipos de próteses dentária que é disponibilizado.
Para saber qual o melhor tipo de prótese dental é o ideal para o paciente é preciso realizar uma consulta com um dentista para que seja avaliado o estado clínico e quais são as suas necessidades, pois esse tipo de tratamento é personalizado para cada pessoa.
Esse tipo de prótese é a mais comum, sendo recomendada quando se quer substituir todos os dentes de uma arcada dentária, seja ela superior ou inferior, ou de ambas. Essa prótese também pode ser conhecida popularmente como dentadura, sendo removível, no qual o paciente pode retirá-la para realizar sua higienizar.
A prótese parcial removível é recomendada quando há perda dental de um ou mais dente, em sequência ou mais, em regiões diferentes da boca, no qual os pacientes ainda possuem alguns dentes. Como o nome da prótese esse tipo já diz, ela é removível, e, não é estética, pois como é confeccionada com partes em metais visíveis, pode ser um incômodo para os pacientes.
A prótese parcial removível flex é indicado para os mesmos tipos de casos da prótese parcial removível, porém, ela apresenta algumas vantagens em relação a ela. Como ele é confeccionada em silicone, e não possui metais em sua estrutura, o que possibilita uma estética melhor ao sorriso e maior conforto.
É um tipo de prótese que é associada ao tratamento de implante dentário, sendo remendada quando o paciente precisa substituir todos os dentes de uma arcada ou das duas, no qual ela é fixada em cerda de 4 implantes dentários.
Esse tipo de prótese é recomendado também para os casos de paciente que perderam todos os dentes de uma arcada ou de ambas. Essa prótese é associada ao tratamento de implante dentário, geralmente 6 pinos, porém esse número pode variar de acordo com necessidade do paciente.
Lembrando que para realizar o
tratamento
com as próteses dentárias é necessário realizar uma avaliação com um dentista.
Veja mais conteúdos em nosso site.