Um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos é o clareamento dental. Esse tratamento tem como objetivo principal modificar a tonalidade dos dentes ao deixá-los mais brancos.
Em geral quem busca realizar esse procedimento são pessoas que desejam um sorriso mais branco e estético. O clareamento dental é o tratamento ideal para quem possui dentes amarelados e deseja ter o sorriso branco. Veja alguns benefícios desse procedimento:
Dentro do procedimento de clareamento existem dois tipos, o clareamento de consultório e clareamento caseiro supervisionado pelo dentista.
O clareamento de consultório é feito com o dentista na clínica odontológica, consistindo na aplicação de um gel clareador nos dentes durante certo tempo para assim seja feito o clareamento dos dentes.
Para alcançar o resultado de dentes bem brancos é necessário realizar no mínimo 3 sessões, porém já na primeira sessão já conseguimos resultados satisfatório. Ressaltamos que a quantidade de sessão poder variar de paciente para paciente.
O clareamento de caseiro supervisionado é feito pelo paciente em casa com a supervisão do dentista, em que ele recebe um kit para o clareamento. O paciente recebe um molde para ser colocado o gel clareador, e o paciente irá usar essa moldeira por um determinado, que costuma ser maior que de consultório.
Devemos frisar que esse tipo de clareamento o resultado demora mais tempo do que o de consultório, porque a concentração do gel clareador é menor.
Como já falamos anteriormente para conseguir a tonalidade desejada é necessário de 1 a 3 sessões, dependendo do tipo de clareamento, porém, é possível ter dentes mais brancos na primeira sessão.
Em geral a quantidade de sessão de clareamento para ter um resultado satisfatório é em torno de 3, porém é necessário realizar primeiro a avaliação com o dentista para que ele avalie o estado clínico dos dentes e determine como irá ocorrer o procedimento.
Esse procedimento é um tratamento seguro e eficaz, pois ele é feito por um profissional, no caso o cirurgião-dentista, e quando se opta pelo de clareamento caseiro supervisionado, o paciente é orientado pelo seu dentista como realizar o tratamento, para que assim, não ocorra nenhum problema em seu transcorrer.
Devemos ressaltar que antes de iniciar qualquer procedimento é primordial realizar uma consulta com um dentista.
Gostou do assunto? Confira mais conteúdos em nosso site.